Frases que não devem ser ditas?

Home / Artigos / Frases que não devem ser ditas?
Frases que não devem ser ditas?

 

Não considero determinante para a realização de mudanças internas a simples repetição ou evitação de certas frases ou palavras. Mas gosto de pensar sobre a possibilidade de alguma influência quando repetimos algo com frequência.  

Será que passamos a acreditar em algo pelo simples fato de mencionarmos tal coisa? Creio que cada pessoa terá uma forma de reagir a repetição de frases, é possível que alguns percebam mudanças quando falam certas coisas ou deixam de falar outras, enquanto que outras pessoas já não percebam mudança alguma. 

Talvez seja interessante cada um observar a si mesmo, caso precise de ajuda externa nesta observação um psicólogo poderá lhe acompanhar neste processo, e avaliar se você está sendo influenciado e quais seriam as frases ou palavras que mais lhe influenciam. 

Para algumas pessoas, em determinadas situações, o que é dito pode formar um molde sobre suas ações, pois as crenças internas podem comandar nossos sentimentos e atitudes. É isso que ensina a psicologia cognitiva. A palavra cognição significa pensamento. Os pensamentos  vão determinar as atitudes que você vai tomar, determinam se você reage bem diante de uma fechada no transito ou se você grita com o outro motorista.  

Alguns exemplos de frases que podem influenciar algumas pessoas, em determinadas situações poderiam ser:


1- “Eu sou assim e pronto!” 


2- “Nunca dá tempo para nada!” 


3- “Eu não sou forte, não posso aguentar!”